Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesZouti Pay
Status de pedido na Zouti
Status de pedido na Zouti

Entendendo o status do pedido de forma eficiente na Zouti Pay.

Atualizado há mais de uma semana

Existem diversos status de pedidos dentro da Zouti, podendo variar baseado no tipo de pagamento, análise de fraude, resposta da adquirente, entre outros fatores.

Os pedidos podem apresentar os seguintes status:

  • Pendente

  • Recusado

  • Pago

  • Em disputa

  • Chargeback

  • Expirado

  • Estornado

Pendente

Os pedidos com status Pendente podem ser de 2 tipos: boletos e chaves pix gerados que ainda não foram pagas e pedidos criados via API que ainda não tiveram um pagamento processado. Após a compensação do boleto ou chave pix, o pedido terá seu status modificado para Pago. Boletos que não forem pagos até sua data de vencimento permanecem com o status Pendente.

Recusado

Quando um pedido com pagamento por cartão de crédito é negado pela emissora do cartão, ele passa para o status Recusado. Pedidos criados por dentro do sistema (seja via link de compra) cujo pagamento não foi processado também possuem esse status.

Pago

Esse status indica que o pedido já passou e foi aprovado na análise antifraude nas compras por cartão de crédito, boleto ou PIX. Os pedidos com o status Pago têm seus valores incluídos no Saldo disponível para saque na sua conta.

Em disputa


O status indica que o consumidor instaurou uma contestação sobre essa transação em seu banco, podendo eventualmente resultar em um chargeback.

Chargeback

Quando o cliente final entra em contato com o banco solicitando o chargeback, recebemos imediatamente um alerta, que nos permite avaliar se realizaremos ou não o estorno para o cliente, com base em seu histórico, antes que o banco dê andamento ao processo de chargeback.

Expirado

Esse status indica quando um pedido passa do prazo de validade para efetivar o pagamento, via PIX ou boleto, o status passa de Pendente para Expirado, não sendo mais possível utilizar este método de pagamento, sendo necessário gerar uma nova compra

Estornado

Um pedido com solicitação de reembolso processada tem o seu status alterado para Estornado. Pedidos com esse status terão seu valor descontado direto do saque ou poderão ser considerados na forma de um débito (caso já tenham sido sacados).

Respondeu à sua pergunta?