Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesZouti Checkout
Como configurar o Google Ads
Como configurar o Google Ads

Guia prático para configurar e otimizar as campanhas no Google Ads

Atualizado há mais de uma semana

Configurando o Pixel do Google Ads

1. Na dashboard da Zouti Checkout, clique em "Marketing" e depois "Pixels":

2. Em Pixels, selecione a plataforma "Google Ads"

3. E preencha os campos a seguir:

  • Nome do pixel: Insira o nome que deseja atribuir ao seu pixel.

  • ID de conversão: Cole aqui o ID obtido em sua conta do Google Ads. (Ensinaremos a seguir)*
    ​​

  • Rótulo de conversão: Cole aqui o Rótulo obtido em sua conta do Google Ads. (Ensinaremos a seguir)*

  • Marcar compras no cartão, pix ou boleto: Selecione se deseja marcar o pixel em compras via cartão, pix ou boleto.

4. Pronto! Seu pixel já foi integrado corretamente!


Onde encontrar o ID e o Rótulo de conversão

1. Acesse o painel do Google Ads.

2. No painel acesse Ferramentas e Configurações, depois em "Métricas", selecione "Conversões"

3. Em seguida, clique em "Nova ação de conversão"

4. Selecione a opção "Site", para acompanhar as ações da sua loja.

5. Insira o domínio válido da sua loja e depois clique em "Verificar" e depois "Salvar e Continuar"

6. Mais abaixo clique em "+Adicionar uma ação de conversão manualmente."

7. Após isso, preencha os campos abaixo.

  • Otimização de meta e ação: selecione a categoria "compra".

  • Nome da conversão: insira o nome da conversão.

  • Valor: Selecione a opção "Usar valores diferentes para cada conversão".

  • Contagem: Selecione "Todas".

8. Em seguida, clique em "Concluído"

9. Ao salvar, você irá perceber que a ação de compra foi registrada. Clique depois em "Concordar e continuar"

10. Selecione "Usar gerenciador de Tags do Google"


11. Pronto! Agora você consegue verificar o ID da conversão e o Rótulo de conversão. Copie e cole nos campos respectivos em nosso checkout.

Respondeu à sua pergunta?