Configurando o Pixel do Google Ads
1. Na dashboard da Zouti Checkout, clique em "Marketing" e depois "Pixels":
2. Em Pixels, selecione a plataforma "Google Ads"
3. E preencha os campos a seguir:
Nome do pixel: Insira o nome que deseja atribuir ao seu pixel.
ID de conversão: Cole aqui o ID obtido em sua conta do Google Ads. (Ensinaremos a seguir)*
Rótulo de conversão: Cole aqui o Rótulo obtido em sua conta do Google Ads. (Ensinaremos a seguir)*
Marcar compras no cartão, pix ou boleto: Selecione se deseja marcar o pixel em compras via cartão, pix ou boleto.
4. Pronto! Seu pixel já foi integrado corretamente!
Onde encontrar o ID e o Rótulo de conversão
1. Acesse o painel do Google Ads.
2. No painel acesse Ferramentas e Configurações, depois em "Métricas", selecione "Conversões"
3. Em seguida, clique em "Nova ação de conversão"
4. Selecione a opção "Site", para acompanhar as ações da sua loja.
5. Insira o domínio válido da sua loja e depois clique em "Verificar" e depois "Salvar e Continuar"
6. Mais abaixo clique em "+Adicionar uma ação de conversão manualmente."
7. Após isso, preencha os campos abaixo.
Otimização de meta e ação: selecione a categoria "compra".
Nome da conversão: insira o nome da conversão.
Valor: Selecione a opção "Usar valores diferentes para cada conversão".
Contagem: Selecione "Todas".
8. Em seguida, clique em "Concluído"
9. Ao salvar, você irá perceber que a ação de compra foi registrada. Clique depois em "Concordar e continuar"
10. Selecione "Usar gerenciador de Tags do Google"
11. Pronto! Agora você consegue verificar o ID da conversão e o Rótulo de conversão. Copie e cole nos campos respectivos em nosso checkout.